Início Empresas Aéreas Garuda Indonesia voará para o Brasil pela primeira vez em voo especial

Garuda Indonesia voará para o Brasil pela primeira vez em voo especial

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A companhia aérea Garuda Indonesia fará a sua primeira operação comercial de passageiros para o Brasil na próxima semana, em um voo especial de repatriação.

Boeing 777 Garuda Indonesia
Boeing 777 da Garuda Indonesia

A Embaixada do Brasil em Bangkok informou hoje (09) que contratou a empresa para realizar um voo de repatriação, que irá resgatar brasileiros retidos na Indonésia, Tailândia e Vietnã.

A empresa aérea de bandeira da Indonésia foi fundada em 1949 e hoje tem 60% das ações com o governo local, sendo o restante listado na bolsa de valores de Jacarta. É membro da aliança SkyTeam e no período pré-pandemia possuía 142 aeronaves, porém nunca voou para o Brasil.

O equipamento ainda não foi confirmado, mas deverá ser um Boeing 777-300ER da Garuda ou algum de seus Airbus A330-200/300/900.

A rota inicial deverá ser Denpasar – Bangkok – Hanói – Guarulhos, com uma escala técnica na África entre a capital do Vietnã do Norte e São Paulo.

A escala na África deverá ser no Egito ou no Quênia, dado que são cidades onde a Garuda já operou ou conta com parceiros, e outros prováveis países que poderiam receber o jato estão com fronteiras fechadas.

Este voo foi necessário já que os passageiros presos na Indonésia e nos outros dois países não foram trazidos no avião da LATAM que repatriou tripulantes da MSC Cruzeiros do Brasil para Bali.

O custo deste voo será pago pelo Ministério das Relações Exteriores, que informou que o limite de bagagem será de 30kg dividido em duas peças. O voo irá partir no dia 16 ou 17 de Jacarta.

Assim que mais informações sobre o voo, como horário e equipamento, forem confirmadas, iremos publicar atualizações.

Com informações do Ministério das Relações Exteriores

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A