Gato invade a cabine e ataca piloto durante voo de passageiros

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Ser atacado por um felino enquanto pilota um avião de passageiros não é realmente algo que um comandante espera, mas aconteceu na semana passada.

Um avião de passageiros Boeing 737 Classic da empresa sudanesa Tarco Aviation foi forçado a retornar ao aeroporto na capital sudanesa de Cartum depois que um gato furioso, que de alguma forma entrou na cabine, atacou os pilotos logo após a decolagem, informou a mídia local.

O voo da companhia aérea sudanesa Tarco Airlines aconteceu na quarta-feira (24) com destino a Doha, um serviço de 3 horas e 45 minutos, e estava ocorrendo de maneira totalmente rotineira até que o passageiro muito improvável causou a emergência no ar.

Em torno de 30 minutos após a decolagem, o gato apareceu na cabine e atacou o comandante, que tentou conter o felino. Mas ele não parava o ataque, de acordo com o Al-Sudani. Depois que todas as tentativas de conter o invasor peludo falharam, o piloto decidiu dar meia-volta com o avião e voltar para a capital sudanesa.

Em sua matéria, o Al-Sudani obteve informações de que a aeronave havia passado uma noite estacionada em um hangar no aeroporto de Cartum antes do voo. A fonte sugeriu que o gato provavelmente entrou furtivamente a bordo durante a limpeza ou manutenção e se escondeu dentro da cabine para surpreender os pilotos mais tarde.

O avião pousou em segurança e o felino foi removido, para a alegria da tripulação.

Por mais desconcertante que o incidente possa parecer, esta não é nem mesmo a primeira invasão de um gato num jato comercial. É a segunda vez em menos de um mês que um gato tem acesso à cabine, a primeira foi no início de fevereiro quando um gato decidiu tomar sol na cabine de um Boeing 737 da El Al:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Um Boeing 757 totalmente VIP está a caminho da Rússia

0
Um jato narrowbody Boeing 757 de 24,9 anos, mas com jeito de novo, teve seu registro cancelado nos Estados Unidos em 6 de abril de 2021