GE9X decola e mostra porque é o maior motor a jato do mundo!

Para quem achava o motor do Boeing 777 bem grande, ficará boquiaberto com o seu sucessor: o GE9X! O motor decolou hoje em Victorville, na Califórnia, onde sua primeira imagem externa foi divulgada.




O motor voou com o Boeing 747-400 que teve um dos seus “pequenos” motores GE CF6 substituído pelo maior motor a jato do mundo, em tamanho e potência! A aeronave efetuou um voo de quatro horas testando toda a capacidade do GE9X.

Com 700 pedidos do GE9X, o motor terá mais de 100 mil libras de empuxo e o maior fan (ventilador frontal) do mundo, com 3,40 metros de diâmetro! Serão 16 lâminas (blades) de fibra de carbono com material compostos. No total serão 11 estágios no compressor de alta pressão trazendo uma razão de pressão de 27:1.

O GE9X irá equipar os Boeings 777-8X e 777-9X, e conta com participação das empresas HIH Corporation, Safran e MTU Aero Engines.

Pela Assessoria de Imprensa da General Eletric.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

O caso do 747 Dreamlifter que errou de aeroporto: veja como...

0
Um curioso incidente do Boeing 747 Dreamlifter, a versão especial do Jumbo para transporte de grandes peças, que pousou em um aeroporto errado.