Germán Efromovich fará nova tentativa de comprar a empresa aérea indiana Jet Airways

O grupo sul-americano Synergy, de Germán Efromovich, apresentou no domingo, 5 de janeiro, uma nova manifestação de interesse para uma participação na empresa aérea indiana Jet Airways. O grupo aproveita-se de um momento em que os credores decidiram abrir uma nova rodada de negociações após a anterior não ter sido bem sucedida.

Efromovich
Foto de Andrew W. Sieber via Wikimedia Commons

Conforme reporta o The Hindu Business Line, além da Synergy, a Turbo Aviation, com sede no Paquistão, um Fundo com sede em Dubai e o Grupo Hinduja estão na disputa por uma participação na transportadora. No entanto, não há clareza no momento se as concorrentes do Synergy enviarão suas propostas ou não.

No início desta semana, Ashish Chhawchharia, o Profissional de Resolução designado para as negociações da Jet Airways havia proposto ao Comitê de Credores (CoC) estender o prazo de apresentação das propostas até 16 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o processo de resolução de insolvências corporativas já havia sido prorrogado por 90 dias após o término do prazo de 180 dias. Antes disso, o Synergy havia emergido como o único concorrente potencial da Jet Airways.

Um representante em nome da Synergy havia se encontrado com o tribunal de insolvências e informado que estava interessado na empresa aérea, no entanto, os negociações não avançaram naquele momento. Embora não houvesse proposta formal antes do prazo final, a Synergy havia apresentado um plano potencial para a recuperação da companhia aérea.

Será que Germán leva?

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 BoA Boliviana de Aviación

Boliviana de Aviación retoma voos entre São Paulo e Cochabamba

0
A companhia aérea BoA retoma seus voos na ligação entre Bolívia e Brasil nesta terça-feira, após a prolongada suspensão devido à pandemia.