Gianfranco Beting lança amanhã a 2ª ed. de seu livro sobre a Varig, no shopping Boulevard Laçador

O Boulevard Laçador promove, nesta quarta-feira, 05 de setembro, o evento de lançamento nacional da segunda edição do livro Varig – As aeronaves da Eterna Pioneira, com sessão de autógrafos do autor Gianfranco Beting. O evento será seguido da palestra A história da Varig através de suas aeronaves, também comandada por Beting, e na qual ele irá falar sobre a história da empresa, bem como curiosidades sobre a companhia e suas aeronaves.

Gianfranco Beting livro Varig aviões
Livro “As aeronaves de nossa eterna pioneira Varig (2ª ed)”




A segunda edição da publicação chega após dez anos da versão original, com a adição de mais de 100 páginas. Com textos em português e em inglês, o livro também apresenta todas as aeronaves operadas ao longo de quase oito décadas de serviços da Varig, empresa aérea pioneira da aviação comercial brasileira.

Através da revisão, foi possível incluir as aeronaves da Real, Cruzeiro, Rio-Sul, Varig Cargo, Variglog, Nordeste, VRG e Flex que também transportaram passageiros e cargas em voos da Varig. Além disso, o livro possui encartes com fotos que mostram os diversos aviões em fotos de grandes dimensões, em imagens de alta resolução.

O lançamento do livro Varig – As aeronaves da Eterna Pioneira acontece no dia 05 de setembro, e tem início às 16h30, com a sessão de autógrafos de Gianfranco Beting que seguirá até às 20h no restaurante Fratello. A partir das 20h30 tem início a palestra A história da Varig através de suas aeronaves, que será realizada em uma sala ao lado do restaurante Mabui. A sessão de autógrafos e a palestra são abertas ao público. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever gratuitamente através do telefone (51) 3344-5758.

Varig Experience

O Boulevard Laçador também é conhecido pelo Varig Experience, uma experiência para quem é apaixonado por aviação ou tem vontade de conhecer um pouco mais sobre a história da Varig. O Varig Experience traz para o público a exposição do avião Douglas DC-3 inteiramente restaurado. A aeronave de 1936 estará aberta à visitação no dia 05 de setembro juntamente com o evento de lançamento do livro. O shopping ainda sedia a exposição Elegância nas Alturas, que traz a exibição de uniformes originais utilizados entre os anos de 1955 e 2003 pelas aeromoças da antiga companhia aérea.

DC-3 da Varig restaurado. O antes e o depois.

avião Douglas DC-3 Varig
DC-3 restaurado que está exposto no Boulevard

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do Boulevard Laçador.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Não terá Oktoberfest em terra, mas haverá a bordo dos aviões...

0
A Lufthansa decidiu não cancelar a Trachtencrew, a sua Oktoberfest e promove nesta terça-feira, 22, seu próprio evento de bordo.