Gigante Airbus A380 desvia de aeroporto duas vezes em dois países diferentes

Um voo a bordo do maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, virou uma grande saga ao ser desviado duas vezes em dois países diferentes.

Imagem: pixabay

O gigante avião da Emirates, de matrícula A6-EUU, que pode levar até 516 passageiros, acabou fazendo duas paradas não programadas em dois países distintos enquanto operava o voo EK-216 de Los Angeles para Dubai.

A primeira delas aconteceu quando já sobrevoava o extremo-norte do Canadá e um passageiro passou mal a bordo. Em local inóspito no norte do planeta, o aeroporto mais próximo com atendimento médico e logístico era o de Toronto, a 2 horas e meia de distância de onde estavam.

Sem muitas opções, o voo seguiu para Toronto, chegando lá sete horas após ter decolado da Califórnia. Só que esse desviou causou um problema para a Emirates, já que a tripulação não teria tempo suficiente na sua jornada para completar o voo até Dubai, que está 12 horas e 45 minutos distante dali.

Para piorar a situação, a aeronave pousou no meio da madrugada em Toronto, sem pessoal da Emirates no aeroporto e praticamente 20 horas antes do voo regular da companhia, que sai diariamente da cidade canadense para Dubai. Isso atrasaria ainda mais o processo e a nova decolagem do avião.

Com isso, a empresa decidiu fazer um “bem bolado”: após partirem do Canadá, enviou o avião para Londres, onde tem grande presença e uma base de tripulantes, cancelou um de seus voos saindo da capital inglesa e colocou os seus pilotos e comissários para finalmente terminar o voo rumo a Dubai, onde chegou com 12 horas de atraso.

Por fim, tudo deu certo, com muitas horas de atraso, mas com todos cientes de que se tratou de uma situação totalmente excepcional.

Imagem: RadarBox
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias