Gigante Airbus A380 voltará a voar para o Brasil em maio

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Emirates Airline divulgou o seu plano de retomada de operações internacionais, que incluem a volta do voo para o Brasil com o seu gigante Airbus A380.

Airbus A380
Airbus A380 da Emirates

A empresa aérea de Dubai já inseriu os dados no seu sistema de reserva, conforme revelado pelo AirlineRoute. A previsão da rota Dubai – Guarulhos de regressar é no dia 1º de maio. Os voos EK261 e EK262 voltam, operados diariamente pelo gigante Airbus A380 da Emirates que, na configuração para a rota do Brasil, leva ate 517 passageiros.

A Emirates tinha suspendido os voos regulares para o Brasil no dia 25 de marco, como resultado do fim de todas as rotas internacionais partindo de Dubai devido à pandemia do novo coronavírus, que resultou na parada geral de grande parte de sua frota. No entanto, alguns dos seus Airbus A380 voltaram a voar no dia 5 deste mês em alguns voos selecionados.

Mais recentemente, a empresa tem feito voos ao Brasil com aviões de passageiros, mas levando unicamente carga.

Já a rota para o Rio de Janeiro será retomada somente em 22 de maio, segundo essa programação. Ela será operada quatro vezes por semana com o Boeing 777-300ER, com extensão do voo para Buenos Aires.

No dia 1º de setembro o voo volta a se tornar diário, bem como retorna a extensão até Santiago do Chile nas três frequências adicionais. No final, a empresa ira operar quatro vezes por semana para Buenos Aires e três vezes para Santiago.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Investigação sobre o Airbus A380 que perdeu parte do motor em...

0
Desprenderam-se, do restante do motor, o fan, a tomada de ar (inlet) e a carcaça do fan (case). As partes caíram em uma inóspita região de gelo e neve.