Gigante Antonov AN-225 dá “tchauzinho” ao decolar para missão contra COVID-19

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

O gigante avião Antonov AN-225, o maior cargueiro do mundo em diversos aspectos, deu um enorme “tchauzinho” ao decolar da base operacional da empresa, e o momento foi gravado em um belo vídeo.

Vídeo Anotnov AN-225 Tchauzinho Decolagem

Conforme divulgamos aqui neste sábado (11), o cargueiro da empresa ucraniana está entrando para as operações de transporte dos suprimentos relacionados à prevenção e combate à pandemia da COVID-19. Essa é a primeira missão do AN-225 “Mriya” depois de ter ficado parado por 18 meses para uma modernização de sistemas.

A Antonov, que é a fabricante da aeronave, mas que também possui sua divisão de transporte aéreo de cargas, já havia alocado cinco de seus AN-124 (o segundo maior cargueiro do mundo em volume interno) em missões desse tipo nas últimas semanas, e agora achou algum interessado em contratar o serviço com este que é o único AN-225 já construído.

O enorme avião já chegou à China neste domingo (12), onde embarcará os suprimentos que transportará, porém tendo feito uma escala em Almaty, no Cazaquistão, após a partida de Kiev, na Ucrânica, no sábado (veja abaixo fotos dele em Almaty).

E foi na decolagem de Kiev, quando iniciou sua missão, que o piloto do maior avião do mundo fez o tradicional movimento de despedida da aviação (em inglês, conhecido como “wing wave”), quando a aeronave abaixa levemente suas asas de forma alternada simulando um “tchauzinho”.

O momento foi gravado e publicado pela própria Antonov. Veja o vídeo a seguir, e depois aproveite para conhecer, abaixo do vídeo, outras curiosidades sobre o gigante AN-225.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Mais curiosidades sobre o Antonov AN-225 nas matérias a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião que levará armas de baixa letalidade para o Congo pousa...

0
No dia de ontem (26), publicamos com exclusividade a informação sobre uma operação especial da empresa aérea bielorrussa Rada Airlines