Gigante avião Antonov An-124 visitará Brasília na próxima semana

Um visitante ilustre irá retornar a Brasília após algum tempo sem aparecer no Aeroporto JK. Trata-se do gigante Antonov An-124 Ruslan, um dos maiores aviões do mundo. O grande jato ucraniano é o irmão menor do An-225 Myria, o maior avião do mundo, e compartilha do design e imponência do irmão maior.

Antonov An-124 Ruslan
An-124 Ruslan – Foto de Shadman-Samee (Creative Commons)

Este gigante esteve pela última vez em Brasília em setembro de 2018 nas cores da empresa aérea russa Volga-Dnepr, especializada em carga, quando foi, inclusive, uma das atrações do Domingo Aéreo na Base Aérea da capital federal.

Mas, desta vez, o quadrijato vem dos Estados Unidos e será operado pela própria fabricante, a Antonov Company. O motivo da visita ainda não é certo, mas ao que tudo indica trará suprimentos médicos para combate ao Coronavírus.

A previsão de chegada do voo, que é procedente de Miami, é para o dia 7 de abril às 03h00 da madrugada. Já a decolagem está prevista para o mesmo dia, às 23h00, de volta para os EUA, desta vez para Tulsa, no estado do Oklahoma.

Vale lembrar que estes horários são estimados e que podem sofrer alterações para mais ou para menos, de tal modo que vale acompanhar as atualizações que passamos por aqui ou então seguir a programação pelos aplicativos de rastreamento de voos – o número do voo será ADB3307 na chegada e ADB307 na saída.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Azul estreia o 1º Embraer do mundo adaptado a cargueiro, veja...

0
Vídeo mostra a estreia das operações comerciais da primeiro avião Embraer 195 adaptado para cargueiro no mundo, da brasileira Azul Linhas Aéreas.