Gigante avião Antonov chega hoje em Natal e Campinas

Um dos maiores aviões do mundo, o cargueiro ucraniano Antonov An-124 Ruslan, chega na tarde de hoje em Natal e a noite em Campinas.

Antonov An-124
O Antonov An-124 Ruslan © Shadman Samee

O irmão menor do maior avião do mundo, An-225, chega hoje à tarde no Aeroporto Internacional de Natal, procedente de Paramaribo no Suriname.

O gigante ucraniano tem pouso previsto para às 15h30 no horário local. Duas horas depois irá decolar rumo à Campinas, onde pousa no Aeroporto de Viracopos às 20h45.

De Campinas ele sai amanhã (20) às 11h da manhã rumo ao Aeroporto de Rickenbacker no estado americano do Ohio. Já no dia 22 o quadrijato segue para Miami, e de lá novamente para Paramaribo e depois Natal onde chega às 15h30 do dia 23, domingo.

E seguindo o mesmo itinerário, o gigante decola às 17h30 para Campinas, onde pousa às 20h45, mesmo horário previsto para hoje. Já no dia 24, segunda-feira, o An-124 decola de volta aos EUA, agora direto para Jacksonville na Flórida.

Não se sabe o motivo dessa operação dupla do quadrijato, que apesar de fazer visitas frequentes no Brasil, é normalmente feita com os aviões da companhia aérea russa Volga-Dnepr, e não da ucrania Antonov Airlines, que é o braço aéreo da fabricante do avião.

Vale lembrar que estes são horários estimados, e por ser um avião cargueiro é praticamente regra sofrer atrasos ou até cancelamentos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias