Início Empresas Aéreas Gigante das remessas, UPS está de olho em mais de uma centena...

Gigante das remessas, UPS está de olho em mais de uma centena de aeronaves eVTOL

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Por meio de sua subsidiária UPS Flight Forward, a gigante das encomendas expressas planeja comprar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Beta Technologies, como parte de sua estratégia voltada para a inovação e identificação de novas maneiras de ajudar as pequenas empresas com soluções sustentáveis

“Isso é tudo uma questão de inovação com foco no retorno para nossos negócios, nossos clientes e o meio ambiente”, disse Juan Perez, diretor de informação e engenharia da UPS. “Essas novas aeronaves criarão eficiência operacional em nossos negócios, abrirão possibilidades para novos serviços e servirão como base para soluções futuras para reduzir o perfil de emissões de nossas operações aéreas e terrestres”.

Com a capacidade de decolar e pousar diretamente nas propriedades da UPS, as aeronaves eVTOL serão perfeitas para mover cargas menores que, de outra forma, voariam de e para aeroportos em aeronaves alimentadoras pequenas ou levariam ainda mais tempo em solo.

A UPS Flight Forward está programada para receber suas primeiras dez aeronaves BETA eVTOL a partir de 2024, com opção de compra de até 150. O veículo tem capacidade de carga de 635 quilos, alcance de 300 quilômetros e zero emissões.

A UPS também encomendou a estação de recarga da Beta Technologies para um carregamento seguro e rápido da aeronave em menos de uma hora para facilitar o carregamento e descarregamento mais rápido. A estação de recarga também oferece às baterias da aeronave uma segunda vida. Após o término do primeiro ciclo de vida das baterias na aeronave, elas podem ser instaladas na estação de recarga para recarregar as baterias a bordo das aeronaves da frota, bem como a frota de veículos terrestres elétricos da UPS.

A UPS tem mais de 12.000 veículos operando com combustíveis alternativos em todo o mundo e está comprometida com a compra de mais 10.000 veículos elétricos.

Sair da versão mobile