Globalia desiste de abrir companhia aérea no Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O sonho de ter uma quarta grande empresa aérea no Brasil parece estar cada vez mais longe, já que os espanhóis da Globalia desistiram de investir aqui.

Boeing 737 Globalia

Segundo divulgou a Reuters, o grupo espanhol que controlava a Air Europa até ser vendida para a British e Iberia, desistiu de vez de investir no Brasil. Desde o início do segundo semestre do ano passado não ouvíamos mais notícias da empresa, que tinha planos ambiciosos de iniciar as operações até o final de 2019.

O silêncio era grande e, ao mesmo tempo, a ANAC não recebia nenhum dos centenas de documentos necessários para homologação e emissão do Certificado de Operador Aéreo (COA) para a empresa, que seria a primeira no país a ter capital estrangeiro.

Por outro lado, o governo, que foi um dos grandes divulgadores da operação da Globalia no país, nunca mais tocou no assunto, voltando apenas a falar quando outro grupo espanhol, desta vez da Air Nostrum iniciou os planos para implantar uma aérea regional, como já tinhamos anunciado com exclusividade meses antes.

Agora, com o novo coronavírus, quase todos os novos negócios grandes foram desfeitos ou suspensos não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo. Veja o exemplo da polonesa LOT, que desistiu de comprar (e salvar) a alemã Condor.

Segundo a reportagem, Juliano Noman, Diretor da ANAC, suspendeu o processo de abertura da empresa após o pedido da Globalia. Apesar de nenhum indicativo de retorno do processo, ele não foi cancelado completamente ainda, mas a esperança de que ele seja recuperado é mínima.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-300ER LATAM

Veja imagens do raro pouso do Boeing 777 da LATAM no...

0
O pouso ocorreu às 18h00 pela pista 33 de Viracopos, ainda com um restinho de luz do dia para que pudéssemos trazer a você as imagens desta matéria.