Início Empresas Aéreas GOL adia (de novo) o reinício de todos os seus voos internacionais

GOL adia (de novo) o reinício de todos os seus voos internacionais

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas fez seu último voo internacional regular em março de 2020, antes do início da pandemia do Coronavírus. A empresa costumada operar do Brasil à Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai em suas aeronaves Boeing 737.

A maior parte das rotas partia do aeroporto de Guarulhos. Além disso, a capital brasileira e o Rio de Janeiro tinham entre cinco e seis conexões internacionais da GOL. Já nas demais cidades do Brasil, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador da Bahia tinham operações regionais mais específicas.

Segundo um levantamento do nosso parceiro Aviacionline, até a semana passada, a empresa estava programada para iniciar sua primeira rota internacional após 15 meses em 22 de junho. Por fim, a GOL Linhas Aéreas adiou o início dessas rotas, pelo menos até outubro.

De acordo com a plataforma de inteligência aeronáutica da Cirium, a GOL planeja agora retomar suas rotas internacionais a partir do Brasil a partir de outubro e novembro. No momento, várias rotas não constam no sistema de reservas da empresa, como aquelas partindo de Brasília, Florianópolis, Fortaleza e Recife.

Na programação atual, até março de 2022, a capital argentina será a cidade com maior número de conexões GOL com 5 destinos, seguida por Miami e Santiago do Chile com 2. As operações serão realizadas no Boeing 737-700, Boeing 737-800 e Boeing 737 MAX 8.

Todo esse cronograma está sujeito a alterações que podem ocorrer nas próximas semanas, pois dependerá da situação do Coronavírus na região, das restrições de viagens e da demanda.

Sair da versão mobile