GOL anuncia volta de voos à Argentina partindo de 3 cidades do Brasil

Boeing 737-800 da GOL

Com o anúncio da abertura de fronteiras da Argentina aos brasileiros, a GOL Linhas Aéreas anuncia hoje que programou para o dia 19 de dezembro de 2021 o retorno de suas operações para Buenos Aires.

A GOL informa que, para uma retomada internacional gradativa e consciente, apoia-se no avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e nas melhorias de condições favoráveis, como um maior controle da epidemia no país de destino e a recuperação das atividades turísticas.

As operações da empresa aérea no país vizinho estão concentradas a partir da capital argentina, com decolagens e pousos no aeroporto central de Aeroparque (AEP), cuja localização privilegiada, próxima ao centro da cidade, favorece o acesso aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.

A GOL retoma os voos para a Argentina, inicialmente, nos seus hubs de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/RIOgaleão, e também disponibilizará saídas em Florianópolis, Santa Catarina. Os voos serão operados com os jatos Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros nas rotas internacionais.

A partir do RIOgaleão e de Guarulhos, a GOL terá voos diários para Buenos Aires. No hub paulista, as operações internacionais estarão concentradas no Terminal 3. Para atender aos catarinenses e aos argentinos que buscam visitar o litoral da região, haverá 2 voos semanais da GOL em Florianópolis com destino a Buenos Aires.

“A GOL opera voos para Buenos Aires desde dezembro de 2004, ou seja, no final de 2021, completam-se 17 anos de atividades, que foram temporariamente suspensas durante a pandemia e agora voltam à normalidade. É com enorme satisfação que anunciamos o retorno dos voos à capital portenha a partir de 19 de dezembro, por se tratar de uma rota aclamada pelos brasileiros e de vital importância para o acesso dos passageiros a diferentes localidades da Argentina e do Brasil”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

A retomada dos voos da GOL para Buenos Aires sucede o reinício das decolagens internacionais da companhia para os destinos de Montevidéu (a partir de Guarulhos, em 3/11), Cancún (saindo de Brasília, em 12/11) e Punta Cana (também de Guarulhos, em 13/11).

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus A340-300 vira o quebra-galho da Lufthansa enquanto o Boeing 787...

0
Com as entregas do Boeing 787 suspensas, enquanto a Boeing atua para solucionar os recentes problemas estruturais encontrados em alguns