GOL aposta na transparência e protagonismo na operação do Boeing 737 MAX

Nessa segunda-feira, 7 de dezembro, a Gol Linhas Aéreas realizou um voo especial com o Boeing 737 MAX 8, onde apresentou a convidados a aeronave modificada em conformidade com os requisitos da ANAC. A operação entre Congonhas e Confins foi realizada com o jato de matrícula PR-XMA e no controle do avião esteve o comandante Vianna, que voa na GOL há 14 anos, possui mais de 11 mil horas no ar e é Coordenador de Segurança de Voo da companhia.

Após a decolagem, o presidente da empresa aérea, Paulo Kakinoff, e o diretor de segurança, Sérgio Quito, falaram aos presentes sobre a volta do jato à malha, que deve acontecer em 9 de dezembro, como antecipamos em primeira mão na semana passada. Isso fará da GOL a primeira empresa aérea a voltar a voar com a aeronave no mundo. Além disso, empresa aposta fortemente no modelo e na transparência, mantendo o nome MAX na aeronave (como mostra a imagem acima).

Ao optar pela transparência, a empresa dá um passo correto, se juntando a empresas como a American Airlines e a Southwest, que agem de maneira ética para com o público, enquanto trabalham para assegurar a confiança na operação do modelo. Após 20 meses parado e após tanto escrutínio, o Boeing 737 MAX é certamente uma das aeronaves mais analisadas do mundo, tornando sua operação muito mais segura.

No voo de hoje, Kakinoff agradeceu a todos os stakeholders pelo enorme esforço colocado em entender tudo o que houve com a aeronave nos últimos vinte meses e conclamou a mídia a questionar tudo o que quisessem ao longo dos workshops do dia. De fato, a empresa se mostrou aberta, distribuiu materiais e um filme que explica todas as mudanças na aeronave.

“Queremos sair desse voo com “50 especialistas” nas modificações realizadas na aeronave”, disse Kakinoff ao público formado pela imprensa, influencers, funcionários e técnicos da ANAC. Assista abaixo ao vídeo com o speech do presidente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias