GOL divulga estatísticas de tráfego aéreo para julho de 2020

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou na manhã desta quarta-feira (5) os números prévios de tráfego do mês de julho de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. 

Durante o mês de julho, a GOL aumentou sua malha para aproximadamente 200 voos por dia, reabriu bases em Viracopos (São Paulo), Santarém (Pará), Uberlândia (Minas Gerais) e Vitória da Conquista (Bahia), e aumentou operações nos principais hubs brasileiros nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Brasília e Galeão (Rio de Janeiro). GOL permanece disciplinada em sua liderança para o equilíbrio entre oferta e demanda.

Destaques de Julho/20 x Junho/20: 

No mercado doméstico em julho de 2020, a demanda (RPK) para os voos de GOL cresceu 114% sobre junho de 2020 e a oferta (ASK) aumentou em 117% em comparação com o mês anterior. A taxa de ocupação da GOL foi 78,1%.

No final do mês de julho de 2020, a GOL operava apenas 22% dos voos que tinha no mesmo período do ano anterior. Gradativamente, a malha aérea vai sendo recomposta, mas com frequências ainda muito abaixo do que tinha antes da pandemia.

GOL não realizou voos internacionais durante o mês de julho, os quais têm previsão para retornarem entre agosto e setembro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias