GOL divulga os resultados prévios de tráfego de Novembro de 2020

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta tarde os números prévios de tráfego do mês de novembro de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Com os resultados em elevação e a perspectiva de uma vacina, as ações da empresa aérea subiram 9% apenas hoje. A valorização em 30 dias chega a quase 90%.

Durante o mês de novembro, a GOL operou uma média de 369 voos por dia e aumentou as operações nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Salvador (Bahia). A GOL permanece disciplinada na manutenção do equilíbrio entre a oferta e a demanda reforçando a sua liderança no mercado.

Destaques de Novembro/20 x Outubro/20:

– No mercado doméstico em novembro de 2020, a demanda (RPK) para os voos de GOL cresceu 5% sobre outubro de 2020 e a oferta (ASK) reduziu em 3% em comparação com o mês anterior. A taxa de ocupação da GOL foi 84,5%.

– A GOL não realizou voos internacionais durante o mês.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Fundação de Bill Gates doa US$ 100 mil em passagens aéreas...

0
Em vez de solicitar reembolso ou nova reserva, a Fundação decidiu entrar em contato com a empresa aérea para fazer a doação.