Gol e Rafael Portugal propõem a peruanos trocarem o ingresso da final por viagem

Patrocinadora oficial da Copa América, a GOL Linhas Aéreas realizou neste domingo uma ação que agitou o pré-jogo de Brasil e Peru antes da partida no entorno do Maracanã, palco da grande decisão. Com uma proposta tentadora feita pelo ator e humorista Rafael Portugal, torcedores peruanos tinham de decidir se trocavam o ingresso da finalíssima por uma viagem para qualquer destino do Brasil com a GOL.

A brincadeira também visava aumentar a hegemonia no estádio, já que os ingressos trocados pelos visitantes eram doados imediatamente para brasileiros que não tinham entradas para a partida. Porém, momentos antes o jogo apenas dois peruanos toparam abrir mão de vivenciar a decisão histórica para conhecerem um lugar paradisíaco brasileiro: Fernando de Noronha.

Há 44 anos o Peru não fazia uma final de Copa América. Outro “visitante” que não veria o seu time na final abriu mão do seu ingresso e também escolheu como destino o arquipélogo que fica no estado de Pernambuco: um argentino.

Com a ideia de mostrar a diversidade cultural do Brasil durante a festa de colaboradores, a GOL escalou um time de funcionários da empresa para a cerimônia de entrega das medalhas, de acordo com a história de cada um deles, com pessoas que nunca imaginariam fazer parte da festa.

Da assessoria de imprensa GOL

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.