GOL está próxima de incorporar seu primeiro avião com a marca PS

A GOL Linhas Aéreas trabalha na incorporação do seu primeiro jato a ter uma marca iniciada com “PS” (a mais atual da série brasileira). O avião em questão será o Boeing 737 MAX 8, que receberá a matrícula PS-GPA (c/n 43615).

A aeronave já está no Brasil desde o mês de agosto, estacionada no aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas até hoje ainda não foi nacionalizada. O processo de vistoria para a nacionalização do equipamento é esperado para o período de 1 a 3 de novembro e, depois disso, o jato estará habilitado a realizar voos na malha da Gol.

Essa aeronave é resultado de um arrendamento junto à GECAS. Outras duas do mesmo modelo já estão no Brasil e devem ser nacionalizadas em breve, além delas, outros jatos devem chegar em breve. Todas essas aeronaves são fruto de uma encomenda original da indiana Jet Airways, que foi à falência e teve seus pedidos encerrados, sendo repassados a outros operadores.

A Gol possui mais de 130 reservas para marcas iniciadas com “PS”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias