GOL quer voar para os EUA com o 737 MAX e irá aumentar assentos na série NG

A GOL Linhas Aéreas divulgou ontem o seu relatório do 3º trimestre de 2017.  O resultado mostra a consolidação do terceiro trimestre e do acumulado do ano de 2017, com receita líquida R$7,6 bilhões, incremento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso a companhia confirmou o mês que irá receber o primeiro Boeing 737 MAX 8 e uma reconfiguração de assentos na série Next Generation (NG), que a companhia voa atualmente.




O primeiro 737 MAX irá chegar em Julho do próximo ano, e serão seis aviões do novo modelo até o final de 2018. Esta nova geração do 737 tem economia de combustível de até 14% quando comparado com a série NG. O MAX 8 na configuração da GOL tem alcance de até 6.500 km (3.509 milhas náuticas) permitindo que a GOL ofereça voos sem escalas do Brasil para quaisquer destinos na América Latina e na Flórida. Os 737 MAX 8 da GOL terão a classe ecônomica e a já conhecida GOL+Conforto, e nos voos internacionais terá a nova classe GOL Premium.

Vale lembrar que com este alcance declarado não será possível fazer voos sem escalas entre São Paulo e Miami, mas será possível voar sem escalas para a Flórida saindo de Brasília que é um grande hub da companhia, ou decolando do novo hub em Fortaleza que foi criado em parceria com o grupo Air France-KLM. Vale lembrar que a GOL já operou voos para os EUA, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Miami e Orlando, com escala em Punta Cana ou Santo Domingo, mas a rota foi cancelada. A companhia tem um total de encomendas de 120 unidades do 737 MAX 8, sendo que a última entrega do modelo deve ocorrer em 2028.

Poltronas Recaro no MAX 8 e mais assentos no 737-800 NG

A companhia também informou que implementará em suas aeronaves, a partir do próximo ano, novos assentos modelo BL3530, da Recaro Aircraft Seating, líder do setor de ergonomia, que trará um visual moderno e proporcionará ainda mais conforto aos passageiros. As novas poltronas serão disponibilizadas em todos aviões 737 MAX que chegam à companhia a partir do segundo semestre de 2018 e também já estão instaladas em algumas aeronaves 737 NG.

Com qualidade Premium e design inteligente, os assentos Recaro oferecem apoio de cabeça regulável e máximo conforto pela tecnologia utilizada em sua ergonomia, além de novas funções para o cliente conectado, como suporte para tablet ou smartphone – facilitando o uso do dispositivo pessoal, complementado com a disponibilidade de carregadores USB para todos passageiros. As novas poltronas permitirão também economia de combustível, por ter material mais leve, contribuindo para o aumento de eficiência de operações da GOL.

Ainda no relatório do 3º trimestre, a GOL informou que irá reconfigurar os 737-800NG de 177 para 186 assentos, sendo assim nove assentos a mais e a mesma quantidade de assentos do futuro 737 MAX 8 da empresa. Esta reconfiguração deve contar com os novos assentos Recaro.

Pela Assessoria de Imprensa da GOL Linhas Aéreas

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos