GOL quer voar para os EUA com o 737 MAX e irá aumentar assentos na série NG

A GOL Linhas Aéreas divulgou ontem o seu relatório do 3º trimestre de 2017.  O resultado mostra a consolidação do terceiro trimestre e do acumulado do ano de 2017, com receita líquida R$7,6 bilhões, incremento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso a companhia confirmou o mês que irá receber o primeiro Boeing 737 MAX 8 e uma reconfiguração de assentos na série Next Generation (NG), que a companhia voa atualmente.




O primeiro 737 MAX irá chegar em Julho do próximo ano, e serão seis aviões do novo modelo até o final de 2018. Esta nova geração do 737 tem economia de combustível de até 14% quando comparado com a série NG. O MAX 8 na configuração da GOL tem alcance de até 6.500 km (3.509 milhas náuticas) permitindo que a GOL ofereça voos sem escalas do Brasil para quaisquer destinos na América Latina e na Flórida. Os 737 MAX 8 da GOL terão a classe ecônomica e a já conhecida GOL+Conforto, e nos voos internacionais terá a nova classe GOL Premium.

Vale lembrar que com este alcance declarado não será possível fazer voos sem escalas entre São Paulo e Miami, mas será possível voar sem escalas para a Flórida saindo de Brasília que é um grande hub da companhia, ou decolando do novo hub em Fortaleza que foi criado em parceria com o grupo Air France-KLM. Vale lembrar que a GOL já operou voos para os EUA, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Miami e Orlando, com escala em Punta Cana ou Santo Domingo, mas a rota foi cancelada. A companhia tem um total de encomendas de 120 unidades do 737 MAX 8, sendo que a última entrega do modelo deve ocorrer em 2028.

Poltronas Recaro no MAX 8 e mais assentos no 737-800 NG

A companhia também informou que implementará em suas aeronaves, a partir do próximo ano, novos assentos modelo BL3530, da Recaro Aircraft Seating, líder do setor de ergonomia, que trará um visual moderno e proporcionará ainda mais conforto aos passageiros. As novas poltronas serão disponibilizadas em todos aviões 737 MAX que chegam à companhia a partir do segundo semestre de 2018 e também já estão instaladas em algumas aeronaves 737 NG.

Com qualidade Premium e design inteligente, os assentos Recaro oferecem apoio de cabeça regulável e máximo conforto pela tecnologia utilizada em sua ergonomia, além de novas funções para o cliente conectado, como suporte para tablet ou smartphone – facilitando o uso do dispositivo pessoal, complementado com a disponibilidade de carregadores USB para todos passageiros. As novas poltronas permitirão também economia de combustível, por ter material mais leve, contribuindo para o aumento de eficiência de operações da GOL.

Ainda no relatório do 3º trimestre, a GOL informou que irá reconfigurar os 737-800NG de 177 para 186 assentos, sendo assim nove assentos a mais e a mesma quantidade de assentos do futuro 737 MAX 8 da empresa. Esta reconfiguração deve contar com os novos assentos Recaro.

Pela Assessoria de Imprensa da GOL Linhas Aéreas

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave