GOL informa que a Capital Intl Investors aumentou sua participação na empresa

A GOL Linhas Aéreas, nos termos do artigo 12 da Instrução CVM 358/2002, informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu comunicação da Capital International Investors (CII), confirmando que ela aumentou a participação em ações preferenciais (PN) e American Depositary Receipts (ADRs) representativas de Ações PN de emissão da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Com isso, a CII, que detinha 15.467.380 de ações da Companhia, correspondentes a 4,93% do capital, passou a ter 15.912.380 de ações, representando 5,07% desta espécie. A GOL informa que trata-se de um investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia.

Em meados de junho, o mesmo grupo investidor havia reduzido o capital e, agora, recompõe uma parte do que havia vendido. As ações da GOL na B3 (GOLL4) estão num patamar 21,5% acima de um ano atrás, embora tenham cedido 4,25% desde o começo do ano.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Carlos Prates tem hoje evento gratuito de exposição de aviões...

0
Para celebrar o Dia do Aviador e ajudar a salvar o local, uma associação faz hoje um evento gratuito no Aeroporto Carlos Prates.