Gol inicia voos para Araçatuba no dia do aniversário da cidade

A GOL inicia nesta segunda-feira, 2 de dezembro, sua nova rota diária Guarulhos – Araçatuba, chegando à cidade do interior de São Paulo no dia em que ela completa 111 anos de fundação. Já o primeiro voo decolando do aeroporto Dario Guarita acontece na manhã de terça-feira, após cerimônia com autoridades. Ao todo, serão seis partidas semanais disponíveis aos Clientes da região noroeste paulista.

Após o trabalho de ajuste da pista do aeroporto municipal ter sido concluído, a GOL utilizará suas aeronaves Boeing 737-700 Next Generation – as de maior capacidade atendidas pelo aeroporto, a qual leva até 138 passageiros. A inédita ligação de Boeing 737 com o aeroporto permite a conexão fácil e rápida com os demais destinos operados pela companhia para os passageiros que vêm do interior de SP.

Araçatuba é a quinta base regional inaugurada este ano pela companhia – Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Vitória da Conquista (BA) e Sinop (MT) são as outras. Todas são parte do plano de expansão regional da GOL.

Vale também mencionar a redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação (QAV) no Estado de São Paulo, iniciativa fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no País, como catalisadora de novos serviços aéreos.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.