Início Empresas Aéreas GOL liderou o mercado aéreo com mais de 12% de vantagem no...

GOL liderou o mercado aéreo com mais de 12% de vantagem no último mês

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aviões Boeing 737 GOL Congonhas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou dados de demanda do mercado aéreo brasileiro referentes ao mês de julho, e os valores mostram uma liderança folgada da GOL com mais de 12% de vantagem.

Em meio à retomada de destinos conforme a evolução da pandemia de Covid-19, a empresa mostrou na prática o que havia afirmado em sua última apresentação de resultados ao mercado financeiro.

Na ocasião, o Presidente-Diretor da GOL, Paulo Kakinoff, e o Diretor Vice-Presidente Financeiro, Richard Lark, declararam que a companhia é a mais bem preparada para a recuperação do setor, em função do modelo de negócios de baixo custo e da frota unificada em um só modelo de avião, o Boeing 737, permitindo mais eficiência para superar este período de crise sem precedentes na aviação brasileira e mundial.

Segundo os dados da ANAC, em julho a GOL levou quase metade do mercado doméstico, atingindo 44,3% de participação, enquanto AZUL e LATAM registraram, respectivamente, 32% e 23,2% dos 1.617.861 passageiros que voaram em rotas nacionais.

No mês anterior, a AZUL havia ficado com 39% e a GOL com 37% dos 889.000 passageiros transportados no doméstico.

ANAC Dados Demanda julho 2020
Infográfico: ANAC

A comparação dos valores de 2020 com o mesmo mês de julho de 2019 mostra que este número total de passageiros transportados ainda representa apenas 18,9% do que era no ano passado, ou, em termos da demanda total de voos, apenas 21,1%.

Enquanto isso, o mercado internacional permanece em uma situação ainda muito crítica. A demanda de voos de/para fora do Brasil segue em queda de 94,5%, ou seja, somente 5,5% do que foi em julho de 2019.

Apesar dos números ainda muito baixos, a ANAC destaca que o mercado segue ritmo de recuperação desde junho, após três meses de queda em março, abril e maio.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.