GOL nega boatos e reafirma que não irá demitir nenhum tripulante

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas informou aos seus tripulantes sobre as mudanças pelas quais a malha aérea irá passar, mas garantiu o emprego a todos.

Em comunicado enviado por e-mail aos tripulantes de voo, a empresa fala sobre a redução das operações em decorrência do pico da segunda onda do Coronavírus e as consequentes medidas restritivas adotadas nas principais cidades brasileiras. É também citado o vídeo-comunicado gravado por Paulo Kakinoff, CEO da empresa nessa semana e que dá uma dimensão do que a empresa está passando, enquanto pede que os funcionários façam um último esforço para que a empresa vença a crise.

As principais mudanças estão na escala desde ontem (11) e até o dia 17, onde folgas previstas podem ser alteradas, assim como as chaves de voo (que é um conjunto de voos que uma tripulação faz saindo da sua base até o retorno para ela). Conforme uma fonte comenta, estas mudanças serão feitas manualmente e os tripulantes (pilotos e comissários) devem checar os seus aplicativos de escala para acompanhá-las. Já a partir do dia 18, a empresa espera honrar as folgas previstas, mas mudanças de voos ainda devem ser feitas.

Por fim, mas não menos importante, a empresa ressaltou que o acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas está mantido e que os empregos estão 100% assegurados. Veja abaixo o comunicado na íntegra:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias