GOL passa a vender passagens para Guayaquil e Ilhas Galápagos, no Equador

GOL 737 APP CGH 1

As companhias aéreas GOL e Tame, do Equador assinaram um acordo de interline para a venda de passagens entre o Brasil e o Equador, chegando inclusive às Ilhas Galápagos. O acordo permite que a Gol venda assentos nos diferentes voos que a companhia aérea estatal equatoriana oferece a partir de Quito. Nenhuma das empresas divulgou (ainda) a oficialmente, mas essa novidade apareceu no site da GOL e os destinos já estão disponíveis para compra no site da GOL.

Do Aeroporto Internacional de Quito, para onde a GOL possui um voo direto, a Tame oferecerá aos passageiros conexões para Guayaquil e Ilhas Galápagos. Espera-se que, em breve, destinos como Cuenca, Manta e Loja sejam adicionados à oferta, além de San Cristóbal também em Galápagos, por seu grande potencial turístico.

Simulação de pesquisa no site da GOL

O tempo de espera entre as conexões dos passageiros que chegam do Brasil ao Equador será de aproximadamente 8 horas, enquanto que para o retorno será variável, dependendo se o voo se origina em Guayaquil ou Baltra. Com a parceria, a compra, check-in e despacho de bagagem será direto ao destino final.

A equatoriana Tame tenta se reerguer após passar por tempos duros e ter reduzido substancialmente suas operações. No passado, a empresa chegou a voar para o Brasil.

Informações de Nicolás Larenas

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.