GOL passará a fazer manutenção em aeronaves de outras empresas aéreas

O Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA) da Gol Linhas Aéreas, localizado em Confins, Minas Gerais, passa a oferecer a excelência e a expertise de seus serviços para atender à demanda externa existente em outras empresas.

A GOL anuncia a sua nova unidade de negócios, especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes: a GOL Aerotech. A expectativa de faturamento é de R$ 140 milhões para o primeiro ano de operação (2020).

“A GOL Aerotech é um passo importante para Companhia, uma vez que evidencia o potencial e a qualidade dos serviços e, também, o nosso Time, que está capacitado e amplamente treinado para atender aos Clientes externos com sua excelência em manutenção de aeronaves”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

Nova unidade de negócios

Certificada pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; Administração Federal de Aviação – FAA e Agência Europeia para a Segurança da Aviação – EASA), a GOL Aerotech está habilitada para realizar serviços de manutenção para empresas e companhias aéreas que possuam aeronaves da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.

Esta nova unidade de negócios da GOL tem como sede o CMA – inaugurado em 2006 –, que passou por uma transformação significativa e fez melhorias em seus processos para ganhos de produtividade, assertividade e eficiência. Com mais de 145 mil metros quadrados de extensão, a estrutura conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, além de inspeção de motores e outros. Capital Group e Dubai Aerospace já constam na listagem de Clientes.

Gol

Amadurecimento da manutenção da Gol

“Nosso centro de manutenção já é reconhecido como o mais avançado da América Latina, e com o lançamento da GOL Aerotech temos um novo diferencial competitivo. Antes de oferecer e negociar os serviços para outras empresas, nos preparamos com as diversas manutenções realizadas nas próprias aeronaves da GOL, amadurecemos e aprimoramos vários processos e todos os quesitos necessários para que a GOL Aerotech atenda com excelência os seus Clientes”, completa o executivo.

Com capacidade para atender, em média, 80 aeronaves por ano, a GOL Aerotech tem cerca de 760 colaboradores, entre engenheiros e técnicos, que serão responsáveis por toda a manutenção. Estima-se que cerca de 500 aviões da família Boeing 737 circulem por toda a América Latina atualmente, e esse total só deve aumentar nos próximos anos. Desde o início, o CMA já realizou mais de 81 mil reparos em rodas e 13 mil freios; fez 156 pinturas de aeronaves; reformou 12 mil assentos e cerca de 6 mil janelas foram polidas manualmente.

Informações da Assessoria de Imprensa

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

“Boeing precisa ser liderada por engenheiros para sair da crise”, diz...

0
A Boeing precisa ser liderada por engenheiros para conseguir sair de sua atual crise, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates Airline