Início Empresas Aéreas GOL pede voos diretos para Cancún e Punta Cana

GOL pede voos diretos para Cancún e Punta Cana

A GOL Linhas Aéreas planeja a volta dos voos internacionais para a região do Caribe em voos diretos saindo do Brasil. As programações a seguir podem sofrer alterações.

Avião Boeing 737-700 Gol Linhas Aéreas

A notícia vem logo após a LATAM anunciar a rota São Paulo – Cancún, que será feita com o Boeing 767 a partir de junho. Assim como a concorrente, este voo da GOL também é o restabelecimento de uma rota já existente antes da pandemia.

Outro fator que conta é que a cidade de Cancún (assim como outros lugares no México) tem sido um dos destinos preferidos dos brasileiros durante a pandemia, por não exigir teste contra a COVID-19 ou ser vacinado.

Cancún

Segundo a empresa solicitou à ANAC, e teve autorização, o voo para a cidade mexicana será operado pelo Boeing 737-800 a partir de outubro, decolando de Brasília às 10h00 da manhã e chegando em Cancún às 15h50 do mesmo dia. O voo de volta sai do México às 21h25 e chega na capital federal brasileira às 7h15 do dia seguinte. Serão dois voos por semana, saindo do Brasil às segundas e quintas.

Punta Cana

Outro destino solicitado foi Punta Cana, na República Dominicana, desta vez com voos diretos saindo de São Paulo – Guarulhos. Também operados pelo Boeing 737-800, os voos decolarão de SP às 14h, chegando em Punta Cana às 20h05. O voo de volta decola da República Dominicana às 22h40 e chega em Guarulhos às 06h50 do dia seguinte. As decolagens do Brasil também serão duas vezes por semana, sempre às quartas e sábados.

Já os voos para os EUA também devem voltar em outubro, mas apenas os que saem de Brasília e vão para Miami e Orlando. Os voos de Fortaleza para Miami deverão voltar em novembro. Já para Orlando saindo da capital do Ceará ainda não se tem uma data prevista.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A