GOL é a primeira do mundo a testar o Boeing 737 MAX modificado

A GOL confirmou que realizou com sucesso hoje o seu voo técnico com o Boeing 737 MAX 8 recertificado, sendo a primeira aérea no mundo a fazer isso.

Avião Boeing 737 MAX 8 Gol Linhas Aéreas

A aeronave voada hoje, o PR-XMA, está com todos os requisitos de atualização incorporados, após a revogação da suspensão pela FAA e pela ANAC.

O voo operacional contou com representantes da ANAC e da Boeing a bordo, e foi comandado por pilotos da GOL recentemente treinados nos Estados Unidos, sempre de acordo com as novas recomendações das autoridades aeroportuárias.

Ressaltamos que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das 7 aeronaves da Companhia. Por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em Segurança, a GOL optou por exceder aos requisitos regulatórios e realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado.

Gráfico com dados e trajetória do voo © FlightRadar24

O voo de hoje durou 1 hora e foi do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte até sobrevoar a cidade de Montes Claros no norte de Minas. Na volta a aeronave fez manobras na descida e testou o sistema MCAS novo.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Maior cliente do Boeing 737 MAX diz que só volta a...

0
Na medida em que o Boeing 737 MAX é liberado pelas agências reguladoras ao redor do mundo, as empresas aéreas traçam planos para seu retorno