Gol terá mais de 1.000 voos com o Boeing 737 MAX só em janeiro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um estudo do AEROIN com base em dados da CIRIUM, empresa global de inteligência para aviação, mostra que a GOL Linhas Aéreas segue como protagonista mundial no retorno do Boeing 737 MAX aos voos. Apenas em janeiro de 2021, a empresa tem programados um total de 1.111 voos com o modelo.

As rotas voadas pelas sete aeronaves da frota da Gol são todas domésticas, na maior parte das vezes partindo de Guarulhos e em voos de curta duração, o que garante uma maior quantidade de voos diários. Para se ter uma ideia, dados do FlightRadar24 mostram que o PR-XMA, primeiro Boeing 737 MAX 8 da frota, fez cinco voos apenas no dia 11 de janeiro.

Se considerarmos que cada aeronave tem 186 assentos, o total da capacidade disponibilizada pela Gol, apenas com o MAX, chega a 206.646 assentos só em janeiro, o dobro da segunda colocada, a Aeromexico.

No total, 48 rotas serão operadas pelo MAX, das quais, as dez mais frequentes estão listadas abaixo (considera ida e volta):

– Guarulhos – Recife – 134 voos
– Guarulhos – Natal – 122 voos
– Guarulhos – Florianópolis – 114 voos
– Recife – Brasília – 112 voos
– Guarulhos – Belém – 94 voos
– Guarulhos – Manaus – 94 voos
– Guarulhos – Salvador – 64 voos
– Guarulhos – Brasília – 60 voos
– Recife – Salvador – 58 voos
– Guarulhos – Maceió – 56 voos

Em fevereiro, a quantidade de voos programados cai para 537 e, em março, 600 voos. Outras operações poderão ser programadas e essa agenda está sujeita a alterações.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias