Gol programa voo de Belo Horizonte para a China com um Boeing 737-800

Deve partir do Brasil, nos próximos dias, mais um Boeing 737-800 da frota da Gol Linhas Aéreas, um dos quais está com a empresa desde 2007 e do qual ela é a única operadora desde que saiu da fábrica. A aeronave, de matrícula PR-GTN, está atualmente e Confins, mas deve seguir sua jornada de devolução ao seu real dono, um locador de aeronaves.

Dados do RadarBox mostram que a aeronave esteve ativa na frota laranja até o final de fevereiro, quando foi trasladado para Belo Horizonte. De lá para cá, fez apenas um voo de testes no final de abril. Dados da ANAC mostram que a aeronave voou um total de 47.686 horas e teve 31.666 ciclos até ser armazenada.

A rota que o jato deve seguir parte de Confins e tem paradas na Ilha do Sal, Dubrovnik e Almaty, antes de chegar a seu destino final, Jinan, na China.

A substituição de aeronaves mais antigas por jatos mais novos é parte da estratégia da Gol, já que há ainda muitos Boeing 737 MAX prontos para a entrega. Além disso, é oportuno para a empresa devolver aeronaves que estão com o contrato de leasing vencendo, num momento em que a demanda por viagens está fria, em razão da pandemia.

Foto: RadarBox
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias