GOL recebe Boeing 737 da Ryanair que leva até 189 passageiros

A GOL acaba de receber mais um Boeing 737 para recompor a sua frota enquanto os MAX continuam parados. É uma aeronave que voava para a low-cost Ryanair numa configuração super densa.

Avião Boeing 737 Ryanair
Boeing 737-800 da Ryanair pousa ee Barcelona © AEORIN

O jato pousou na manhã deste domingo, 8 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ainda com as cores da Ryanair, o avião de matrícula EI-ESX fez a rota Prestwick (Escócia) – Ilha do Sal (Cabo Verde) – Belo Horizonte.

Na GOL, ele receberá a matrícula PR-GZU, e fará companhia a outro avião do modelo que também vem da Ryanair, o PR-GZS (ex-EI-ESW). Ambas as aeronaves possuem a configuração padrão da low-cost europeia, com 189 assentos divididos em 51 assentos na econômica premium e os restantes 138 na econômica normal.

Essa configuração super densa é possível devido a redução da galley (cozinha) dianteira, adicionando meia fileira com três assentos a mais. Outro ponto é que o avião é um pouco mais apertado: são 76 centímetros de pitch (distância entre o mesmo ponto de dois assentos) ante os 82 cm que a frota original da GOL possui.

A expectativa é que os dois aviões voem por um tempo ainda com a configuração da Ryanair. As aeronaves foram passadas para a GOL em um momento a que a companhia europeia fecha bases alegando corte de custos devido aos atrasos do 737 MAX, que também afeta a brasileira.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Médicos fazem história com primeiro transplante onde um coração cruzou o...

0
Médicos conseguiram um feito histórico ao realizar o primeiro transplante de coração humano no qual o órgão doador foi transportado