GOL recebe certificação FAA para realizar manutenção Check-C.

IMG_0152 copy

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu do órgão americano de aviação civil FAA (Federal Aviation Administration) a autorização para realizar manutenções com maior grau de profundidade nas aeronaves de sua frota, seguindo os mais rigorosos padrões da aviação mundial.

O Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL em Confins (MG), o maior da América Latina, conclui mais essa etapa importante de certificação do hangar para realizar a manutenção do tipo Check-C ou heavy check, que é caracterizada pelo alto grau de detalhamento técnico. Além disso, com esta nova certificação, a companhia está autorizada a prestar serviços de manutenção para outras companhias aéreas.

IMG_0140

“Estamos nos preparando há dois anos para esta certificação. Adequamos a estrutura do centro de manutenção, fizemos melhorias nos nossos manuais e nos programas de treinamentos das equipes para estarem aptas a realizar essa nova tarefa”, destaca Alberto Correnti, diretor de manutenção da GOL. “Outra importante conquista foi a autorização para trabalhar em aeronaves de bandeira americana, podendo agora oferecer serviços para a nossa parceira estratégica Delta Air Lines no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro”, conclui Correnti.

No ano passado, a companhia iniciou manutenções de Check-A, pacote de tarefas com ações preventivas sem que seja necessária a desmontagem de grandes partes da aeronave, e os ‘ensaios não destrutivos’, técnica de inspeção com equipamentos específicos. Também em 2015, as oficinas de Rodas e Freios, em Confins (MG), e de Baterias, em Congonhas (SP), receberam permissão da entidade americana para reparar componentes de aeronaves matriculadas nos Estados Unidos.


Da Assessoria de Imprensa

Veja outras histórias

Projeto de ampliação do Aeroporto de Correia Pinto (SC) é apresentado...

0
O engenheiro apresentou aos empresários o projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto.