GOL recebe certificação Platinum no programa Fast Travel da IATA

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu a certificação Platinum no Fast Travel, categoria mais alta do programa que busca iniciativas que simplifiquem a viagem dos clientes, criada pela IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.




O Fast Travel tem como objetivo incentivar a oferta de opções de autoatendimento, classificando as companhias aéreas de acordo com os serviços oferecidos. Considerando os resultados do programa na América Latina, a GOL é uma das empresas que melhor o implantou e está entre as 16 aéreas a alcançar a certificação no mundo.

“Nos dedicamos constantemente para sermos a primeira opção de escolha dos nossos clientes. Por isso, já oferecíamos serviços eficientes que nos fizeram estar na categoria Green da certificação, como o check-in através do website, celular e totens, a remarcação online e a possibilidade da realização de todo o processo de embarque pelo celular, o self-boarding. O resultado deste novo reconhecimento da IATA é consequência do nosso empenho em proporcionar ainda mais autonomia aos nossos passageiros, acompanhando a evolução digital e implementando ações que facilitem cada vez mais a jornada da viagem”, afirma Sérgio Quito, vice-presidente de Operações da GOL.

A nova classificação ocorreu após amplo planejamento e foco da GOL na ampliação dos serviços de autoatendimento por meio de equipamentos próprios ou compartilhados, triplicando, nos últimos seis meses, a oferta de totens nas bases em que atua. Hoje, a companhia oferece esta opção nos 65 aeroportos em que opera, além de disponibilizar o serviço Bagagem Expressa, onde o cliente pode pesar e etiquetar sua bagagem pelo totem em 20 bases nacionais e sete internacionais.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.