GOL recebe seu primeiro Boeing 737 MAX 8

O primeiro 737 MAX 8 da Gol pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às 13h deste sábado (30). O avião, de matrícula PR-XMA, decolou do Boeing Field, em Seattle (EUA), e fez uma escala em Fort Lauderdale antes de chegar ao aeroporto mineiro de Confins para nacionalização e posterior preparação para entrada em serviço.




Com a chegada do 737 MAX 8, a GOL vai cumprir voos sem escalas de Brasília e Fortaleza para as cidades americanas de Miami e Orlando, sendo que o voo Brasília – Orlando será o voo regular mais longo do mundo feito com um 737.

Serão seis aviões do novo modelo até o final de 2018. Esta nova geração remotorizada e com novos aviônicos tem economia de combustível de até 14% quando comparado com a série NG. O MAX 8 na configuração da GOL tem alcance de até 6.500 km (3.509 milhas náuticas), permitindo que a GOL ofereça voos sem escalas do Brasil para quaisquer destinos na América Latina e no Sul da Flórida. Os 737 MAX 8 da GOL terão a classe econômica e, nos voos internacionais, a nova classe GOL Premium.

André Le Senechal

Piloto comercial, ICAO 5. Formando no Bacharelado de Aviação Civil. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Profissional de infraestrutura aeroportuária e controle/despacho operacional de voos. Plane Spotting e Simuladores de voo.