GOL irá receber Boeings 737-800 ex-Jet Airways

Para dar suporte à frota em meio a saída da Avianca Brasil de diversas rotas no país juntamente com a paralização do Boeing 737 MAX 8, a GOL irá adicionar mais aeronaves em sua frota.

© Andrew W. Sieber

Para isso irá utilizar até dez Boeings 737-800 da finada Jet Airways, aérea indiana que fechou as portas no último dia 17 em meio a uma grave crise financeira.

Os primeiros 737 serão os VT-JGG e VT-JTL, programados para serem entregues no dia 19 deste mês. Receberão no Brasil as matrículas PR-GZG e PR-GZE respectivamente.

Futuramente os aviões matriculados como VT-JTE e VT-JTM também irão fazer parte da frota da GOL como PR-GZD e PR-GZF.

Dado a urgente necessidade da GOL que ainda conta com alguns voos cancelados todos os dias devido a paralisação do 737 MAX, as aeronaves irão vir para o Brasil com a configuração da Jet Airways e também devem manter parcialmente o esqumea de pintura da aérea indiana.

Os Boeings 737-800 da Jet Airways estão configurados para 168 passageiros sendo 12 na classe Premiére (executiva) e 156 na econômica. A configuração é bem menos densa que a da GOL que atualmente está migrando atualizando o interior do seus 737-800 de 170 para 186 assentos, em consonância com a capacidade do 737 MAX 8, nomeado 737-8 na companhia.

Segundo análise da Cirium do grupo FlightGlobal, a GOL será a primeira empresa a operar jatos oriundos da JetAirways após o fim de suas operações.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias