GOL promove a reestruturação de seus Canais de Vendas

Focada em aumentar a eficiência e qualidade de seu atendimento comercial às agências e empresas, a GOL Linhas Aéreas informa que fez algumas alterações na sua estrutura interna de Canais de Vendas.

O novo modelo, de acordo com Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL, “permitirá uma gestão ainda mais próxima e customizada, além de permitir mais trocas para construção de soluções comerciais e identificação de oportunidades de vendas”.

“Ao longo dos últimos anos, a GOL investiu substancialmente em gestão de dados e informações e no relacionamento com as agências e parceiros do trade, criando fóruns e mecanismos de interação relevantes para a construção de bons resultados e aumento da eficiência. A nossa expectativa é que esse novo movimento solidifique ainda mais esse cenário e permita que a relação entre a GOL e seus Clientes e parceiros gere novos insights e oportunidades de negócio para o ecossistema do turismo”, afirma Mello.

A nova organização apresenta nomes já conhecidos pelo mercado: Juliane Castiglione continua à frente da área Corporativa, e conta com Anderson Wolff, responsável pelo desenvolvimento de negócios e vendas com as agências corporativas e de governo, e com Ana Paula Zuppi, a cargo da gestão e desenvolvimento de negócios e vendas com empresas.

Já a estrutura de Lazer e Consolidação, que estava separada em algumas cadeiras, passa a reportar diretamente a Daniela Araujo, antes responsável pela gestão comercial dos mercados internacionais e que assume a cadeira de gerente Executiva de Trade. No time da Daniela estão Renata Pestana, Marcos Almeida e Rafael Pinotti, que são responsáveis pelo desenvolvimento de negócios e vendas com os demais Clientes e segmentos.

Para a gestão comercial das vendas internacionais, a diretoria de Canais de Vendas ganha a adição de Luis Teixeira, que antes ocupava a posição de Country Manager nos EUA e agora passa a assumir a gerência Comercial de Vendas no POS Internacional.

Informações da Gol

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias