GOL reinicia venda de voos diretos para os EUA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas confirma a intenção de voltar a voar para os EUA em breve, com a reabertura da venda de passagens em seu site para voos diretos saindo de três cidades brasileiras.

Os voos estão programados para serem retomados a partir de 27 de março, saindo de Brasília, Manaus e Fortaleza.

BRASÍLIA: a rota Brasília – Miami e Brasília – Orlando, com decolagens quase que simultâneas da capital federal, será operada cinco vezes por semana (todos os dias, exceto das terças e quartas), chegando no meio da tarde do mesmo dia nos EUA.

Apesar do site não confirmar se o voo será feito com o Boeing 737-800 (Next Generation ou NG) ou com o 737 MAX 8, o voo é apontado como direto, dando a entender que será com o recém-liberado MAX, único jato da empresa capaz de fazer o voo de Brasília para os EUA sem escalas.

O reinício dos voos internacionais aos Estados Unidos com o MAX marca um desejo antigo da GOL, que ficou impedida de fazer a rota inicialmente por causa da suspensão dos voos com o 737 MAX e depois por causa da pandemia.

MANAUS: a rota Manaus – Orlando, que complementa a rota para Miami da American Airlines, que será operada por jatos A319 a partir do próximo dia 8.

Este voo, que pode ser feito tanto pelo 737 NG como pelo 737 MAX, irá decolar da capital amazonense às 16h15 como G3 7606, chegando em Miami às 21h35. Já o voo de regresso decola às 22h45, chegando em Manaus às 06h05 do dia seguinte.

As passagens ainda não estão à venda, mas a GOL já solicitou a rota junto à ANAC. O voo reinaugural está previsto para 3 de julho, com decolagens todos os sábados.

FORTALEZA: já os voos de Fortaleza para as cidades americanas ainda não estão com passagens sendo vendidas, mas a empresa solicitou apenas o voo para Miami junto à ANAC, com início em 27 de junho.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Restaurantes do aeroporto do Galeão terão entrega de comida pelo IFood

0
O RIOgaleão fechou uma parceria com o aplicativo iFood, dando início à primeira operação de delivery em um aeroporto brasileiro.