GOL replaneja volta aos voos internacionais para dezembro

A GOL replanejou o retorno aos voos internacionais para dezembro diante das incertezas quanto à reabertura das fronteiras e regras de quarentena na Argentina e Uruguai para receberem voos regulares. Anteriormente, o reinício estava previsto para o dia 19 de outubro.

A atualização do cronograma da GOL foi divulgada pelo Routes Online. A empresa, no entanto, disse que “as rotas internacionais serão retomadas assim que as fronteiras forem abertas e que os processos sanitários estejam homologados entre as autoridades. Uma vez superadas essas etapas podemos considerar uma reprogramação de nossos voos que, por enquanto, estão disponíveis para vendas a partir de março/2021“.

Segundo a nova programação indicada pelo Routes Online (mas ainda não confirmada pela GOL), os dois primeiros destinos seguem sendo Buenos Aires e Montevideo com quatro e três frequências semanais, respectivamente, a partir de 19 de dezembro.

Essa é a terceira vez que a empresa adia os planos de retorno e existe uma grande incerteza sobre quando acontecerá o retorno “de fato”, uma vez que a data de reabertura das fronteiras, da Argentina, permanece sem uma previsão firme. Nos últimos meses, o governo local decidiu por postergar inúmeras vezes a reabertura do país, fechado há sete meses.

Enquanto isso, o Uruguai tem permitido voos esporádicos, com objetivos de repatriação ou com propósitos específicos, contando com uma série de requerimentos para a entrada, o que acaba distanciando os turistas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem Laser Helicóptero Polícia Flórida

Homem detido após apontar laser para aeronave da polícia; ação foi...

0
O homem de 48 anos foi preso ao usar um apontador para atrapalhar e colocar em risco uma operação de aeronave.