GOL divulga resultados de fevereiro, mostrando queda de 27% nos voos sobre janeiro

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas anuncia hoje, 4 de março, os números prévios de tráfego referentes ao mês de fevereiro de 2021 em comparação com o mês anterior.

Durante o mês de fevereiro, a GOL informa que operou uma média de 355 voos por dia e adequou frequências à menor demanda nos seus hubs de Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia).

Essa média diária de 355 voos representa queda de 27,4% em relação a janeiro, que havia registrado 489 partidas por dia, e de 25,4% em relação a dezembro, com 476 ao dia, interrompendo a sequência de crescimento.

Demanda, oferta e ocupação

No mercado doméstico em fevereiro de 2021, a demanda (RPK) para os voos da GOL diminuiu 38% sobre janeiro de 2021 e a oferta (ASK) diminuiu em 36% em comparação com o mês anterior.

Com essa queda maior de demanda dos passageiros do que de oferta da companhia, a taxa de ocupação da GOL caiu para 80,8%, frente a 83,2% no mês anterior.

A GOL ainda não retomou nenhum de seus voos internacionais durante o mês encerrado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias