GOL retoma operações para o aeroporto mais a oeste do Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A cidade e o aeroporto mais ao oeste do Brasil voltaram a contar com voos comerciais com a reestreia da GOL Linhas Aéreas.

O estado do Acre está entre os destaques da malha aérea de outubro de 2020 da GOL Linhas Aéreas, maior companhia doméstica do Brasil, com 36 milhões de Clientes transportados ao ano e quase duas décadas de história.

Com a reabertura da base da GOL em Cruzeiro do Sul (CZS) a partir do dia 19 de outubro, a oferta de assentos no Estado cresce 27% em comparação com o mês anterior, setembro. Assim, os Clientes da região passam a se comunicar com a capital do Estado, Rio Branco (RBR), e com Brasília (BSB), rota que implica escala em Rio Branco.

Mapa de rotas © GreatCircleMapper

Base de grande relevância para a Companhia e seus Clientes, Cruzeiro do Sul passa a contar com 4 voos semanais para Rio Branco e 4 para Brasília, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, frequência que passa a ser diária no mês de novembro. Essa retomada propicia o transporte daqueles que precisam se deslocar para todo o território nacional (ao todo, tem-se acesso a 40 destinos), assim como a entrega de cargas.

O retorno das operações em Cruzeiro do Sul favorece, ainda, o momento de retomada consciente e responsável do turismo que vive o País. Atenta às demandas do mercado e atuando sob os mais rígidos procedimentos de Segurança e Saúde recomendados pelos órgãos competentes, a GOL tem como propósito assegurar a tranquilidade e o bem-estar em terra e a bordo, de todos os Clientes que a escolhem para voar.

A cidade de Cruzeiro do Sul é o município com mais de 50 mil habitantes mais ao oeste do Brasil. O único outro município mais ao oeste é o vizinho Mâncio Lima, com apenas 18 mil habitantes e distante 30km de Cruzeiro. O Aeroporto internacional da cidade fica no meio do caminho dos dois municípios, servindo ambas as localidades.

Desconto e Horário dos Voos

Em comemoração ao retorno das operações em Cruzeiro do Sul, a Companhia está oferecendo códigos promocionais de desconto* a todos os Clientes para compra de passagens entre 10/9 e 11/10, conforme a descrição abaixo:

  • CZS20 – Código válido para descontos de 20% nas tarifas aéreas entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco e entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul;
  • CZS15 – Código válido para descontos de 15% nas tarifas aéreas das rotas Cruzeiro do Sul-Brasília, Cruzeiro do Sul-Goiânia, Cruzeiro do Sul-Palmas, Brasília-Cruzeiro do Sul, Goiânia-Cruzeiro do Sul e Palmas-Cruzeiro do Sul;
  • CZS10 – Código válido para desconto de 10% nas tarifas aéreas entre Cruzeiro do Sul e todos os demais destinos domésticos e seu trecho para Cruzeiro do Sul;

Veja abaixo os horários dos voos e frequências. Lembrando que a partir de 2 de novembro/2020 os voos serão diários!

Origem (saída) – Destino (chegada) – Frequência
Rio Branco (11h05*) – Cruzeiro do Sul (12h15*) – Segunda, quarta, sexta-feira e domingo.
Cruzeiro do Sul (12h55*) – Rio Branco (14h05*) – Segunda, quarta, sexta-feira e domingo.
* Horário local / ** Horários sujeitos a alterações.

Origem – Destino – Frequência
Brasília (9h00) – Cruzeiro do Sul (12h15*) – Segunda, quarta, sexta-feira e domingo
Cruzeiro do Sul (12h55*) – Brasília (19h55) – Segunda, quarta, sexta-feira e domingo.
* Horário local / ** Horários sujeitos a alterações.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias