Segundo 737 MAX da GOL está no Brasil e entra na malha em breve

Deve compor a malha aérea nos próximos dias o segundo Boeing 737 MAX da Gol Linhas Aéreas. A aeronave de matrícula PR-XMB, mais um MAX 8, chegou proveniente do estado de Washington, EUA, berço da fabricante, e passa pelo processo de nacionalização no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o BH Airport, em Confins.

Avião Boeing 737 MAX da Gol
Autor desconhecido




Após realizar todos os voos de testes da fábrica, o avião passa pelo voo de aceitação da companhia aérea, que garante que todos os parâmetros e padrões de identidade visual e técnica foram atingidos. O 737 MAX da GOL vem para continuar o processo de renovação de frota, mais econômica e sustentável que a #NovaGol pretende para os próximos anos.

Com a chegada de mais um 737 MAX 8, a GOL vai poder cumprir voos sem escalas de Brasília e Fortaleza para as cidades americanas de Miami e Orlando.

Serão seis aviões do novo modelo até o final de 2018. Esta nova geração, remotorizada com o General Electric LEAP 1B e com novos aviônicos, tem economia de combustível de até 14% quando comparado com a série NG. O 737 MAX da GOL, na configuração escolhida pela companhia, tem alcance de até 6.500 km (3.509 milhas náuticas).

O primeiro 737 MAX da GOL chegou ao país em junho, e em julho a companhia anunciou que encomendou a maior versão da família, o 737 MAX 10.
 

Veja outras histórias