GOL torna obrigatório uso de máscaras dentro de seus aviões

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A partir de 10 de maio, todos os passageiros que viajarem nos Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas deverão usar máscaras. A medida tem sido amplamente difundida do mundo, com empresas asiáticas e europeias tendo aderido ao modelo na medida em que a pandemia é controlada.

Em nota, a Gol salienta que os acontecimentos das últimas semanas no mundo fizeram com que muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados, incluindo pequenos gestos da nossa rotina, como a frequência com que lavamos as mãos ou a forma como interagimos ou cumprimentamos pessoas socialmente ou numa reunião de trabalho.

O uso de máscaras como forma de evitar a transmissão de doenças, antes restrito a alguns países da Ásia, como o Japão, é um desses hábitos que certamente vai se tornar cada vez mais presente em todo o mundo, como forme de privilegiar o coletivo em detrimento do individual.

“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da Companhia já usam máscaras”.

Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

“O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo”, afirma Kakinoff.

A Gol complementa dizendo que, nos próximos dias, usará seus canais de comunicação para orientar àqueles que têm voos marcados.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e clientes. Além disso, foram adotadas novas medidas para observar o distanciamento social durante o processo de embarque e a bordo, além do fechamento das salas vip dos aeroportos e suspensão do serviço de cabine.

O que mais a Gol vem fazendo

Desde que os primeiros casos da doença foram notificados no País, a sanitização das cabines foi reforçada durante os pousos e pernoites, com atenção redobrada à limpeza dos assentos e dos braços das poltronas, dos cintos de segurança, das bandejas, do piso e das paredes. Além disso, a Companhia possui um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos.

As aeronaves da GOL ainda dispõem do filtro de ar HEPA (de fábrica), que elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada 4 minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo.

Todos os passageiros são orientados a fazerem check-in pelo site ou aplicativo e, para evitar o toque na superfície da tela, e os totens de autoatendimento nos aeroportos foram desligados. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o APP.

Desde o dia 23 de março, a GOL vem disponibilizando passagens aéreas sem a cobrança de tarifa aos médicos e demais profissionais de saúde, que precisam se deslocar pelo Brasil, para prestar atendimento aos doentes vítimas do coronavírus.

Informações da Gol

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.