Gol torna vacinação contra Covid-19 obrigatória a todos os seus funcionários

A GOL Linhas Aéreas passará a demandar de todos os seus Colaboradores, a partir de novembro deste ano, que estejam imunizados através da vacinação.

“Como uma empresa brasileira comprometida com a Segurança desde a sua primeira decolagem a GOL ansiou, com alta expectativa, pela disponibilização das vacinas para todos os brasileiros. Uma vez ofertadas, elas são comprovadamente a forma mais eficaz de proteção à vida e de controle da pandemia. O decréscimo significativo no número de casos, especialmente nas formas mais graves de manifestação da doença, está diretamente relacionado ao avanço da vacinação. A empresa, portanto, encoraja com veemência a adesão de seus colaboradores, clientes e de toda a sociedade ao Programa Nacional de Imunização (PNI)”, disse a companhia em nota.

Atuando em um setor de serviços que envolve o contato direto e frequente com o público, nós, os aeronautas e aeroviários brasileiros, nos enquadramos no grupo prioritário e tivemos acesso aos imunizantes desde junho deste ano. Atualmente, mais de 80% dos Colaboradores da GOL já estão vacinados com pelo menos uma dose – número que revela o claro engajamento do público interno da Companhia em uma atitude de cuidado com a própria saúde, de seus familiares, colegas de trabalho, Clientes e de toda a sociedade.

A partir de novembro, a comprovação da imunização vacinal contra a Covid-19 será um requisito indispensável na GOL.*

Ao longo dos meses de setembro e outubro, a Companhia irá intensificar ainda mais a sua campanha interna de conscientização e estímulo à vacinação, reforçando junto a todos os Colaboradores a importância da imunização, e não medirá esforços objetivando alcançar a totalidade do Time de Águias estando protegida.

“A criação desse novo requisito de Segurança na GOL se apresenta como reforço e aprimoramento dos demais protocolos estabelecidos pela Companhia desde o início da pandemia, os quais são rigorosos, confiáveis, certificados e comprovadamente eficazes. A consciência e o entendimento sobre a importância da vacinação são fundamentais para o restabelecimento do bem-estar coletivo”, afirma Paulo Kakinoff, CEO da GOL.

“A vacina é, hoje, o nosso maior trunfo para combater a doença no País e garantir a Segurança do nosso Time, dos Clientes que escolhem voar com a GOL, de nossas famílias e amigos e da comunidade como um todo”, reforça o dr. Mário José Mello Martins, médico do trabalho e gerente de Gente e Cultura da GOL.

A GOL foi a primeira Companhia brasileira a engajar todos os seus Clientes e Colaboradores no uso obrigatório de máscara de proteção a bordo, em abril de 2020. É, ainda, a única aérea a ter a chancela do Hospital Albert Einstein certificando a experiência do Cliente durante toda a jornada de viagem (o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19), entre outras medidas de cuidado e proteção dentro das aeronaves e nos aeroportos.

*A Companhia avaliará individualmente casos excepcionais que venham eventualmente impedir a imunização do Colaborador.

Informações da GOL

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias