GOL traz para sua frota um Boeing 737-700 que voou em uma empresa belga

Em mais um reforço temporário para sua frota, a GOL receberá um Boeing 737-700 que pertencia a aérea belga TUI Airlines. Nesta quarta-feira, 23 de outubro, a aeronave foi flagrada em um hangar na Europa, antes da entrega ao Brasil. Atualmente matriculada OO-JOS, ela será o PR-GEQ na GOL.

Fato interessante é que, apesar de vir para compor a frota em meio à paralisação do 737 MAX, essa aeronave está sendo completamente pintada no esquema de cores da empresa brasileira, diferente do que foi feito com um 737-800 que chegou há poucas semanas, vinda da Transavia, com uma pintura um tanto quanto despadronizada.

Esse Boeing tem 11,5 anos de idade e voou na Air Berlin antes de pertencer à TUI Airlines.

MAX parados

A brasileira sofre com seus sete 737 MAX parados desde março de 2019, além dos que já deveriam ser entregues. Inicialmente, era previsto que cinco aeronaves ex-Transavia chegassem ao Brasil a partir de novembro, e por tempo limitado, com objetivo de cobrir a alta temporada de verão daqui. No entanto, esse número já foi ampliado para treze aeronaves, sendo 7 da Transavia e mais 6 de outras empresas, bem como o prazo de permanência delas aqui passou a ser indeterminado, embora saiba-se que será temporário.

Recentemente, a Gol avisou ao mercado que está retirando de operação um punhado de Boeing 737-800 NG, em observância à recomendação da Boeing de realizar inspeções nas asas devido a rachaduras, um outro golpe que se soma à parada do MAX. Cerca de 10 jatos foram retirados temporariamente da frota para reparos no garfo que conecta a fuselagem às asas, o Pickle Fork.

Existe a expectativa da empresa receber outros 737-700, que são menores e conseguem melhor performance em aeroportos críticos como Santos Dumont e Juazeiro do Norte.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

FIDAE ressalta as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, do Brasil, e...

0
As esquadrilhas realizarão acrobacias de alto nível na Exposição Aeroespacial com a maior história e reconhecimento da América Latina.