GOL vai operar com aviões da Transavia durante a alta temporada

Gol Transavia CC
foto de Pieter van Marion (sob Licença Creative Commons)

A GOL Linhas Aéreas e a holandesa Transavia possuem uma parceria de longo prazo para sub-arrendamento de aviões. No entanto, o que geralmente acontece é a companhia holandesa receber aviões da brasileira durante o período de alta temporada europeia. Observe, na foto acima, os winglets do Boeing 737 com a logo da Gol, enquanto o restante do avião tem a pintura da Transavia.

Só que agora, com a paralisação dos Boeing 737 MAX 8 (a Gol tem 7 parados em Confins), ocorrerá o caminho inverso. A partir de novembro, e por tempo limitado, cinco aeronaves da Transavia virão ao Brasil para cobrir a alta temporada de verão daqui.

Os aviões deverão manter parte do prefixo que já têm na Holanda, portanto não seguem um padrão. Segundo o Aeromuseu as matrículas serão PR-HSB, HSW, HXG, HXK e HXO.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.