GOL voltará a receber novos jatos Boeing 737 MAX neste mês

A GOL Linhas Aéreas quer voltar à normalidade com o Boeing 737 MAX assim que possível, e para isso projeta novos aviões da fábrica ainda neste mês.

Foto Boeing

A informação foi divulgada pelo CEO da GOL, Paulo Kakinoff, em um evento para funcionários no Centro de Manutenção da companhia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O evento ocorreu após o primeiro voo de passageiros do 737 MAX atualizado no Brasil, feito apenas com funcionários da companhia aérea.

Kakinoff falou que a empresa receberá novos jato “direto de Seattle ainda em dezembro”, mostrando a confiança da GOL no modelo. Atualmente, a empresa possui sete unidades do 737 MAX 8, que ficaram estocadas por 600 dias e já estão sendo modificadas para estarem aptas ao voo novamente.

Três delas, o PR-XMA, XMB e XMC já estão fazendo voos de testes e serão em breve integrados à frota da companhia. Já em Seattle duas aeronaves da empresa fizeram voos na semana passada, incluindo com pousos na fábrica de Everett, mais ao norte do estado de Washington, de onde devem acontecer as entregas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.