Início Empresas Aéreas GOL voltará a ter voos diretos para Cancun e Punta Cana com...

GOL voltará a ter voos diretos para Cancun e Punta Cana com Boeing 737 MAX

A GOL Linhas Aéreas volta a operar no mês de novembro voos diretos para dois destinos turísticos internacionais, no Caribe: Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana, a partir dos dias 12 e 13 de novembro, respectivamente. Com o avanço da vacinação em todo o Brasil, a GOL acredita que os passageiros já se sintam mais seguros para viajar e circular por outros países.

Os voos serão realizados com aeronaves Boeing 737 MAX.

As decolagens para Cancun acontecem a partir do aeroporto internacional de Brasília, com quatro frequências semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos, tanto a ida quanto a volta. A saída de Brasília se dá às 9h30, com chegada na cidade mexicana às 14h20 (horário local). Já em Cancún, a volta é à noite, às 20h40, com aterrissagem prevista para às 7h30 na capital federal.

Os voos para Punta Cana saem do aeroporto internacional de Guarulhos em três dias da semana: às segundas, quartas e sábados, no período da tarde. A partida é às 14h00, e a chegada, às 20h05 (horário local). A volta para o Brasil, também às segundas, quartas e sábados, é às 22h40, com pouso em Guarulhos às 6h50.

Tanto em Brasília quanto em Guarulhos, os horários dos voos foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe, reduzindo o tempo total de viagem.

Para a empresa, a economia é uma das grandes virtudes do Boeing 737 MAX. Consumo mais baixo de combustível e menor emissão de poluentes (ambos em 15%), menor ruído e autonomia para voos mais longos e diretos para o exterior são algumas das vantagens do MAX, que ainda dispõe de bagageiros maiores nas cabines, favorecendo o conforto dos viajantes. Nos voos internacionais, sua capacidade é de 176 passageiros.

“A GOL conquistou tradição em voos para o Caribe: opera em Punta Cana desde 2009, ou seja, são 12 anos de atividades. Para este e outros destinos no exterior, estamos empenhados em promover uma retomada consciente. Dependendo da evolução da vacinação e da pandemia, vamos apostar cada vez mais na expansão internacional da companhia”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

PREMIUM ECONOMY – Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, que oferece assento do meio livre, maior acúmulo de milhas no programa Smiles, bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar gratuitamente duas malas de até 23 kg cada, compartimento exclusivo para bagagens de mão e prioridade no check-in e no embarque.

Informações da GOL