Governo argentino suspende todos os voos do Brasil, Chile e México

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 Aerolíneas Argentinas
Imagem: Matias 18 / CC BY, via Creative Commons

O governo da Argentina, através de uma Decisão Administrativa, resolveu suspender temporariamente todos os voos de passageiros a partir do Brasil, Chile e México.

Conforme publicado por nossos parceiros do Aviacionline, a suspensão ocorreu por meio do Chefe de Gabinete de Ministros da Argentina e foi publicada no dia 25 de março, no diário oficial do país. A medida começa a valer a partir de sábado, dia 27 de março e será por tempo indeterminado.

O Boletim Oficial informa que há um aumento de casos do coronavírus no mundo todo, sobretudo na América do Sul, e que o Brasil tem se destacado na ocupação crítica de unidades de terapia intensiva na maioria de seus estados, além das variantes do SARS-CoV-2 que vem ganhando força em todo mundo.

Estão isentos dessa medida os voos com destino à Argentina com data de entrada prevista dentro de 48 horas após a entrada em vigor da Decisão Administrativa, além dos voos necessários ao regresso de residentes nacionais e estrangeiros que se encontrem no Brasil, Chile e México, desde que tais pessoas tenham saído do país antes da entrada em vigor da Decisão.

De acordo com a Decisão, será mantida inicialmente uma disponibilidade de 2.000 assentos diários de entrada e saída em voos comerciais aéreos internacionais, sendo reduzido gradativamente à medida que o número de pessoas retornem ao país.

Os passageiros que estiverem chegando à Argentina deverão realizar um teste para detecção do coronavírus e realizar outro teste sete dias após a chegada. Um novo teste PCR deverá ser feito caso algum teste anterior tenha dado positivo para o vírus.

Dessa forma, o passageiro, juntamente com seus contatos próximos da viagem, devem passar pelo isolamento nos locais predeterminados pelas autoridades até uma transferência segura para sua residência.

Todos os custos referente aos testes para detecção do vírus deverão ser arcados pelo passageiro.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias