Governo autoriza obras de melhoria no aeroporto de Angra dos Reis

Pátio Aeroporto de Angra dos Reis
Pátio de Angra dos Reis (RJ) – Imagem: Divulgação

As esperadas obras de ampliação do aeroporto de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que vão fomentar o turismo no município e em toda a Costa Verde, foram autorizadas pelo presidente da República. A notícia foi divulgada na sexta-feira (27).

“Investindo no aeroporto, vamos movimentar o turismo. Este é um sonho de mais de 20 anos que está muito próximo de se tornar realidade. O projeto é muito importante para a nossa cidade, por isso só temos a agradecer a parceria do presidente, que tem um olhar diferenciado sobre a nossa cidade”, comentou o prefeito Fernando Jordão.

As obras licitadas pelo Governo do Estado no ano passado, contam com investimentos do Ministério da Infraestrutura no valor de R$ 29 milhões, preveem melhorias que incluem a ampliação da pista de mil para 1.300 metros, a partir de um aterro sobre o mar, além da construção uma nova pista de táxi e a instalação do balizamento noturno.

O novo projeto inclui uma reformulação infraestrutura operacional do aeroporto, com pátio e espaço para novos hangares, torre de controle e a instalação de uma estação meteorológica automática, a primeira do país, cedida pelo governo federal. O projeto é administrado pelo Governo do Estado e concessionado à operação pela Angra Aeroportos.

Com informações da Prefeitura de Angra dos Reis

Leia mais sobre o Aeroporto de Angra dos Reis:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

0
No estranho incidente na tarde da sexta-feira, algo levou todos os pneus do trem de pouso principal do Boeing 737 a estourarem no pouso.